ARCADIA (2005)
(até 2015)
(Atualmente)
IMO: 9226906
MMSI: 310459000
Nome: ARCADIA
(2005)
Proprietário: Carnival Plc
Operador: P &
O Cruises
Embarcação Tipo: Cruzeiro
Bandeira: Bermudas
Porto de Registo: Hamilton - Bermudas
Situação: Em Serviço
Construtor: Fincantieri Porto Marghera – Itália
Custo: $ 400 Milhões de dólares USA
Número Yard: 6078
Ano: 2005
Remodelação: 2017
Remodelação: 2017
Colocado: 12 de Julho de 2003
Lançamento: 26 de Junho de 2004
Adquirido: 29 de Março de 2005
Batizado: Abril de 2005 (a)
Remodelado: 20 de Dezembro de 2008 (b)
Estado: Em serviço
Características gerais
Classe e espécie: Vista classe - Navio de cruzeiro
Arqueação bruta: 84.342 Toneladas
Comprimento: 289,9 Metros (951,1 pés)
Boca: 32,2 Metros (105,6 pés)
Calado: 7,8 Metros (26 pés)
Decks: 11
Potência instalada: 6 Motores Wartsila Diesel combinado
51,840 Kw
Velocidade: 22 Nós (41 km/h, 25 mph)
Capacidade de passageiros:
- Normal 1.952
- Máximo 2.388
Tripulação: 976
OBS:
- O Arcadia foi encomendado
pela Holland America Line, em 2000 (assim como os seus irmãos, nomeadamente o Noordam;
Zuiderdam; Oosterdam e Westerdam) e que era para ser o quinto navio da classe “Vista”.
Em 2003, foi destinado à Cunard Line para ser o Queen Victoria, o que não se chegou
a concretizar, tomando sim o atual nome.
- Este é o sétimo navio com o nome de ARCADIA, e o 3.º da P&O. Assim:
1.º - Construção de 1888, P&O, de 6.603 toneladas.
2.º - Construção de 1920, foi de Carl-Otto Pernlof - Gotemburg, de 1.866 toneladas e IMO 5256484, (cargueiro).
3.º - Construção de 1954, P&O, de 29.871 toneladas e IMO 5022065.
4.º - Construção de 1958, foi da Reliance Shipping Co., de 6.398 toneladas e IMO 5331258, (cargueiro).
5.º - Construção de 1968, foi da Atica Shipping Co. - Grécia, de 4.842 toneladas e IMO 6816970.
6.º - Construção de 1989, foi transferido para a P&O em 1997, de 63.524 toneladas e IMO 8611398.
1.º - Construção de 1888, P&O, de 6.603 toneladas.
2.º - Construção de 1920, foi de Carl-Otto Pernlof - Gotemburg, de 1.866 toneladas e IMO 5256484, (cargueiro).
3.º - Construção de 1954, P&O, de 29.871 toneladas e IMO 5022065.
4.º - Construção de 1958, foi da Reliance Shipping Co., de 6.398 toneladas e IMO 5331258, (cargueiro).
5.º - Construção de 1968, foi da Atica Shipping Co. - Grécia, de 4.842 toneladas e IMO 6816970.
6.º - Construção de 1989, foi transferido para a P&O em 1997, de 63.524 toneladas e IMO 8611398.
(a) Por Dame Kelly Holmes, atleta britânica especializada
na meia distância dos 800 metros e 1500 metros. Ganhou uma medalha de ouro para
ambas as distâncias nos Jogos Olímpicos de Atenas em 2004.
(b) Nesta remodelação foi introduzida na popa a DUCK
TAIL, em português “cauda do pato”.
(c) Da operadora Holland America Line
(d) Já escalou o porto de Ponta Delgada
(d) Já escalou o porto de Ponta Delgada
NOTA: -
- Esteve em Ponta Delgada no dia 03 de Abril de 2006
- Esteve em Ponta Delgada no dia 06 de Janeiro de 2010
- Esteve em Ponta Delgada no dia 05 de Maio de 2010
- Esteve em Ponta Delgada no dia 19 de Novembro de 2010
- Esteve em Ponta Delgada no dia 20 de Junho de 2011
- Esteve em Ponta Delgada no dia 17 de Novembro de 2011
- Esteve em Ponta Delgada no dia 05 de Janeiro de 2012
- Esteve em Ponta Delgada no dia 29 de Novembro de 2012
- Esteve em Ponta Delgada no dia 10 de Abril de 2013
- Esteve em Ponta Delgada no dia 18 de Abril de 2013
- Esteve em Ponta Delgada no dia 14 de Janeiro de 2014
- Esteve em Ponta Delgada no dia 07 de Novembro de 2014
- Esteve em Ponta Delgada no dia 23 de Novembro de 2014
- Esteve em Ponta Delgada no dia 11 de Janeiro de 2015
- Esteve em Ponta Delgada no dia 14 de Outubro de 2015
- Esteve em Ponta Delgada no dia 23 de Dezembro de 2015
- Esteve em Ponta Delgada no dia 01 de Maio de 2016
- Esteve em Ponta Delgada no dia 15 de Dezembro de 2016 (07:21/19:45 h)
- Esteve em Ponta Delgada no dia 11 de Outubro de 2017 (07:29/17:32 h)
- Esteve em Ponta Delgada no dia 12 de Dezembro de 2017 (07:16/16:57 h)
- Esteve em Ponta Delgada no dia 05 de Janeiro de 2018 (08:25/23:17 h) d)
- Esteve em Ponta Delgada no dia 23 de Abril de 2018 (07:23/20:05 h)
- Esteve em Ponta Delgada no dia 22 de Novembro de 2019 (07:28/17:24 h)
d) - A prolongada escala em Ponta Delgada (14:52 h) deveu-se a um acidente com um dos seus barcos salva-vidas.
Um passageiro a
bordo do navio de cruzeiro P&O ARCADIA, informou no Facebook, em 5 de Janeiro (2018), acidente de barco salva-vidas. O barco salva-vidas caiu no mar
enquanto o navio estava ancorado em Ponta Delgada, Açores. Barco salva-vidas
quebrou dos cabos, entendeu enquanto baixava durante a broca de resgate e caiu
no mar. Havia cinco tripulantes em bote salva-vidas, um foi hospitalizado após
um acidente. O barco salva-vidas foi recuperado e trazido para o cais. O navio
deixou Ponta Delgada no mesmo dia, com destino a Southampton.
Informação
extraída do site: http://maritimebulletin.net/2018/01/06/po-cruise-ship-lifeboat-accident/
Sem comentários:
Enviar um comentário