MARCO POLO
Foi vendido a sucateiros para desmantelamento, com a chegada a Alang (Índia) no dia 09/Janeiro/2021, e o seu encalhe no dia 13
IMO:
6417097
MMSI:
308693000
Nome:
- 1965-1991: Alexandr Pushkin (a)
- 1991-Ao presente: Marco
Polo
Proprietário:
-
1965-1985: Baltic Shipping Company
-
1985-1991: Far Eastern Shipping Company
- 1991-2008: Orient Lines
- 2007 - Story Cruise Ltd.
Operador:
-
1965-1980: Baltic Shipping Company
- 1979
-1984: Transocean Tours
- 1985:
Far Eastern Shipping Company
- 1985-1919: CTC Cruises
- 1990-1993: parado para reconstrução
- 1993-2008: Orient Lines
- 2008-2010: Transocean Tours
- 2010-Ao presente: Cruise
& Maritime Voyages
Porto de registo:
- 1965-1991: Leningrado - União Soviética
- 1991-Ao presente: Nassau - Bahamas
Construtor: VEB Mathias-Thesen Werft, Wismar, Alemanha
Oriental
Número Yard: 126
Lançamento: 26 de Abril de 1964
Adquirido: 14 de Agosto de 1965
Entrada ao serviço: 14 de Agosto 1965
Estado: Em serviço
Características gerais (como construído)
Classe e tipo: Ivan Franko, (2.º desta classe de navios
de cruzeiro)
Arqueação bruta: 19.860 Toneladas
Comprimento: 176,28 Metros (578,35 pés)
Boca: 23,55 Metros (77,26 pés)
Calado: 8,20 Metros (26,90 pés)
Decks: 8
Profundidade: 13,50 Metros (44,29 pés)
Potência instalada: 2 Motores Sulzer - Cegielski 7RND76
diesel, combinado 15447 kW
Propulsão: Dois eixos; hélices de passo fixo
Velocidade: 20,5 Nós
Capacidade: 650 passageiros, com beliche (diferentes
fontes dão números diferentes) + 500 passageiros no convés
Tripulação: 220
Características gerais (atualmente)
Arqueação bruta: 22.080 Toneladas
Comprimento: 176,28 Metros (578,35 pés)
Boca: 23,55 Metros (77,26 pés)
Calado: 8,20 Metros (26,90 pés)
Decks: 8
Potência instalada: 2 Motores Sulzer - Cegielski 7RND76
diesel, combinado 15447 kW
Propulsão: Dois eixos; hélices de passo fixo
Velocidade: 19,5 nós
Capacidade: 820 passageiros. Anteriormente listada como
915 passageiros
Tripulação: 356
Navios irmãos:
- IVAN
FRANKO, construído em 1964 e desmantelado em Alang na Índia em 1997
- TARAS
SHEVSHENKO, construído em 1967 e operou até 2005. Veja-se aqui
ou
- SHOTA
RUSTAVELI, construído em 1968 e vendido em 2000 sendo rebatizado
com o nome de ASSEDO.
Em 2003 é desmantelado em Alang na Índia.
e
- MIKHAIL LERMONTOV,
construído em 1972 e afundado em 16 de Fevereiro de 1986, em circunstâncias
muito idênticas às que se passaram a 13 de Janeiro de 2012 com o Costa
Concordia. Veja-se aqui.
(a) - Esteve em Ponta Delgada nos anos 80.
OBS: -
- Veja-se o artigo da autoria de Douglas
Newman, clicando no nome
ou:
NOTA:
-
- Esteve em Ponta Delgada no dia 08 de Outubro de 2008
- Esteve em Ponta Delgada no dia 28 de Fevereiro de 2009
- Esteve em Ponta Delgada no dia 10 de Outubro de 2009
- Esteve em Ponta Delgada no dia 08 de Janeiro de 2010
- Esteve em Ponta Delgada no dia 10 de Março de 2010
- Esteve em Ponta Delgada no dia 12 de Dezembro de 2010
- Esteve em Ponta Delgada no dia 16 e 17 de Fevereiro de 2011
- Esteve em Ponta Delgada no dia 12 de Fevereiro de 2012
- Esteve em Ponta Delgada no dia 09 de Fevereiro de 2013
- Esteve em Ponta Delgada no dia 11 de Fevereiro de 2014
- Esteve em Ponta Delgada no dia 11 de Fevereiro de 2015
- Esteve em Ponta Delgada no dia 03 de Março de 2016
- Esteve em Ponta Delgada no dia 09 de Fevereiro de 2017 (07:11/17:07 h)
- Esteve em Ponta Delgada no dia 04 de Março de 2017 (08:36/20:14 h)
- Esteve em Ponta Delgada no dia 11 de Abril de 2017 (06:27/18:01 h)
- Esteve em Ponta Delgada no dia 11 de Novembro de 2018 (07:26/19:22 h)
- Esteve em Ponta Delgada no dia 13 de Março de 2019 (07:26/13:30 h)
Sem comentários:
Enviar um comentário