THOMSON SPIRIT
IMO: 8024014
MMSI: 248368000
Nome:
-2000-2002: MS Patriot
-2002: MS Nieuw Amsterdam
-2002-2003: MS Spirit
-2003-2018: MS THOMSON SPIRIT
- 2018: Marella Spirit
- 2018: Mare S (a)
- 2018: Marella Spirit
- 2018: Mare S (a)
Proprietário:
-1984-2000: Holland America Line
-2000-2001: Voyages American Classic
-2002-2018: Holland America Line
Operador:
-1989-2000: Holland America Line
-2000-2001 Americana Voyages clássico
-2003-2018: Thomson Cruises
Porto de registo:
-1983-1984: Willemstad
-1984-1997: St. Maarten
-1997-2000: Roterdão
-2000-2002: Honolulu
-2002-2005: Nassau
-2005-2010: Limassol
-2010-2018: Valletta
Bandeira:
Bandeira:
-1983-1984: Antilhas Holandesas
-1984-1997: Antilhas Holandesas
-1997-2000: Holanda
-2000-2002: Estados Unidos
-2002-2005: Bahamas
-2005-2010: Chipre
-2010-2018: Malta
Construtor: Chantiers de l'Atlantique,
Saint Nazaire, França
Custo: 150.000 milhões de dolares
Número Yard: V27
Número Yard: V27
Lançado: 20 de Agosto de 1982
Batizado: por Sua Alteza Real Princesa
Margriet
Adquirido: Julho de 1983
Entrada ao serviço: Julho de 1983
Características gerais (como Thomson Spirit)
Tipo: Navio de cruzeiro
Arqueação bruta: 33.930 Toneladas
Comprimento: 214,66 Metros (704,3 pés)
Boca: 27.26
Metros (89,5 pés)
Calado: 7,52 Metros (24,8 pés)
Decks: 12 (9 de acesso aos passageiros)
Potência instalada: 2 Motores Sulzer
RLB66 motores diesel, combinado 22.400 kW
Propulsão: Duas hélices
Velocidade: 21 Nós (38,89 Km/hora; 24,17 mph)
Capacidade: 1.350 passageiros, em 627
cabines
Tripulação: 520
Navio irmão: Thomson Celebration
Navio irmão: Thomson Celebration
(a) - No dia 29 de Outubro de 2018 foi vendido aos sucateiros da "Alang Ship Breaking Yard" para o desmantelamento. (foto do encalhe)
NOTA:
Esteve em Ponta Delgada no dia 11 de Novembro de 2013
OBS: Veja-se o site http://www.simplonpc.co.uk/Patriot.html , referente ao Nieuw Amsterdam da Holland America Line – 1984/2000; Patriot da EUA Lines – 2000/2001 e o atual Thomson Spirit da Thomson Cruises – 2003/2018.
- A 1.ª e a 2.ª foto, foram obtidas do site www.ShipSpotting. com
Sem comentários:
Enviar um comentário