.

.
NAVIOS DE CRUZEIROS E PASSAGEIROS EM PONTA DELGADA --- CRUISES SHIPS AND PASSENGERS IN PONTA DELGADA - AZORES --- KREUZFAHRTSCHIFFE UND PASSAGIERE IN PONTA DELGADA - AZOREN

segunda-feira, 15 de abril de 2019

CANBERRA



Em Ponta Delgada no dia 26 de Setembro de 1984 (c)




IMO: 5059953
MMSI: ?
Nome: Canberra
Proprietário: Orient Lines
Operador: Orient Lines
Porto de registo: Southampton
Bandeira: Grã-Bretanha
Construtor: Harland and Wolff, Belfast
Custo: £17 Milhões de libras inglesas
Encomendado: 20 de Dezembro de 1956
Assentamento da quilha: 23 de Setembro de 1957
Lançamento: 16 de Março de 1960
Batizado: 16 de Março de 1960  (a)
Viagem inaugural: 2 de Junho de 1961
Última viagem: 31 Outubro de 1997 (b)
Características gerais
Arqueação bruta:
-1961: 45.270 Toneladas
-1962: 45.733 Toneladas
-1968: 44.807 Toneladas
-1994: 49.073 Toneladas
Comprimento: 249,9 Metros (818 pés)
Boca: 31,2 Metros (102 pés)
Calado: 9,97 Metros (32,7 pés)
Decks: 10 (9 de acesso aos passageiros)
Propulsão:
- Principal: Dois motores britânicos Thompson Houston (AEI) síncrono trifásico, 6.000 volts ar resfriado motores elétricos proporcionando 85.000 cavalos de potência (63.000 kW), energia fornecida por duas turbinas a 32.200 kW conduzido alternadores vapor; hélice dupla
- Auxiliares: Quatro turbinas a vapor, cada um dirigindo um 1500 kW, 440 V, 3 fases, 60 Hz alternador e um conjunto dirigido excitatriz 300 kW para os alternadores de propulsão
Capacidade:
-1961-1973:
- 548 Passageiros primeira classe
- 1.690 Passageiros classe turística
-1973-1997: 1.737 Passageiros
Tripulantes:
-1961-1973: 960 Oficiais e tripulantes
-1973-1997: 795 Oficiais e tripulantes
Velocidade:
- Em experiências: 29,27 Nós (54,3 km/h)
-1961-1973: 27,5 Nós (51 km/h)
-1973-1997: 23,50 Nós (43,5 km/h)

NOTA: Veja-se o artigo sobre a história deste navio, no site:


NOTA: -
  1. Esteve em Ponta Delgada no dia 18 de Junho de 1975
  2. Esteve em Ponta Delgada no dia 26 de Setembro de 1984

(a)- Por Dame Pattie Menzies, esposa do 1º Ministro da Austrália Sir Robert Menzies.

(b)- Esta última viagem foi com destino aos estaleiros de Gadani no Paquistão para o seu desmantelamento, que durou 1 ano a executar-se. (foto do início do desmantelamento)


(c)- Esta foto como as restantes, foram obtidas do site http://www.shipspotting.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário