VAN GOGH
IMO: 7359400
MMSI: 209167000
Nome:
- 1975-1995: Gruziya
- 1995-1999: Odessa Sky
- 1999: Club 1
- 1999-2009: Van Gogh
- 2009 em diante: Salamina
Filoxenia
Proprietário:
- 1975-1995: Black
Sea Shipping Company
- 1995-1998: Blasco
UK
- 1998-2009: Club Cruise
- 2009 em diante: Salamis Lines
Operador:
-1975-1995: Black Sea
Shipping Company
- 1995-1996: Blasco
UK
- 1996-1999: ???
- 1999: Club Cruise
- 1999-2002:
Nouvelles Frontieres
- 2002-2007: Travelscope
- 2008: Van Gogh
Cruises
- 2008: Metropolis Tur
Porto de registo:
-1975-1991: Odessa,
Soviet Union
-1991-1995: Odessa,
Ukraine
-1995-1996: Monrovia,
Liberia
-1996-1999: Odessa,
Ukraine
-1999-2006:
Kingstown, Saint Vincent and the Grenadines
-2006-2009: Majuro, Marshall Islands
-2009 em diante: Limassol, Cyprus
Ano: 1975
Construtor:
Wärtsilä Turku Shipyard, Finland
Custo: $25 Milhões de dólares USA
Lançamento: 18 de outubro de 1974
Adquirido: 30 de junho de 1975
Estado: Em serviço
Características gerais
Classe e tipo: Belorussiya - Cruiseferry classe
Arqueação bruta: 16.331 Toneladas
Comprimento: 156,27 Metros (512,8 pés)
Boca: 22,05
Metros (72,4 pés)
Calado: 5,90
Metros (19,4 pés)
Profundidade: 16,31 Metros (53,6 pés)
Decks: 9 (8 de acesso aos passageiros)
Potência instalada: 2 Motores
Wärtsilä - Pielstick Diesel 18PC2V2, combinado
13240 kW
Propulsão: Duas hélices
Velocidade: 21 Nós (38,89 km/h ) (velocidade
de serviço)
Capacidade:
- 1.009 Passageiros com 504 camas
- 256 Carros
Tripulação: 216
(a)
- Esteve em Ponta Delgada nos dias 29
de Abril de 2007; 30 de Setembro e 1 e 2 de Outubro de 2012 e 23 de Abril de
2013
NOTA:
Em 26 de Setembro de 2004, o Van
Gogh, quando saía de Gibraltar para Tânger, colidiu com
o petroleiro Spetses
fora de Gibraltar no meio de forte nevoeiro. O Van Gogh recebeu grandes danos
ao seu casco, mas não houve feridos em ambos os navios pelo que o Van Gogh podia
voltar a Gibraltar para reparos sob a sua própria energia. Investigações
posteriores revelaram que o Van Gogh quando do acidente navegava à velocidade
de 14 nós (25,93 km/h), uma velocidade considerada insegura para as condições
meteorológicas. Além disso, a tripulação do Van Gogh tinha-se esquecido de dar os
adequados sinais de áudio para a visibilidade restrita e as tripulações dos
dois navios tinham deixado de vigiar o radar adequado. Sem ter sido dado sinal
de emergência no Van Gogh, antes ou depois do acidente, resultou uma confusão
entre os seus passageiros. (transcrição do site
OBS:- As fotos apresentados foram obtidas do
site
NOTA:
-
Esteve
em Ponta Delgada no dia 7 de Março de 2005
Esteve
em Ponta Delgada no dia 8 de Janeiro de 2008
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