AUSTRALIS
IMO: 5014123
MMSI:
Nome:
(1940-1941) - SS America
(1941-1946) - USS West Point
(1946-1964) - SS America
(1964-1978) - SS AUSTRALIS
(1978) - SS America
(1978-1980) - SS Itális
(1980–1984) ou (1980–1993) - SS Noga
(1984–1993) - SS Alferdoss (apenas proa do porto)
(1993-1994) - SS American Star
Proprietário:
(1940–1964) - United States Maritime Commission
(1940-1941) - United States Lines
(1941-1946) - United States Navy
(1946–1964) - United States Lines
(1964–1978) - Chandris Group
(1978) - Venture Cruise Lines
(1978–1980) - Chandris Group
(1980–1984) - Intercommerce Corporation
(1984–1992) - Silver Moon Ferries
(1992–1996) - Chaophraya Transport Co
Operador:
(1940–1941) - United States Lines
(1941–1946) -United States Navy
(1946–1964) - United States Lines
(1964–1978) - Chandris Group
(1978) - Venture Cruise Lines
(1978–1980) - Chandris Group
(1980–1984) - Intercommerce Corporation
Silver Moon Ferries
Porto de registo:
(1940–1941) - New York
(1941–1946) - United States Navy
(1946–1964) - New York
(1964–1967) - Piraeus
(1967–1968) - Panama City
(1968–1996) - Piraeus
Bandeira:
(1940–1941) - United States
(1941–1946) - United States
(1946–1964) - United States
(1964–1967) - Greece
(1967–1968) - Panama
(1968–1996) - Greece
Construtor: Newport News Shipbuilding e Drydock Co.
Custo: 1.2 milhões dólares USA
Número Yard: 369
Assentamento da quilha: 22 de Agosto de 1938
Lançamento: 31 de Agosto de 1939
Batizado: 31 de Agosto de 1939, por Eleanor Roosevelt (a)
Concluído: 16 de Abril de 1940
Entregue: 1 de Junho de 1946
Encomendado: 16 de Junho de 1941
Desativado: 12 de Março de 1946
Viagem inaugural: 22 de Agosto de 1940
Entrada ao serviço: 1940
Fora de serviço: 1979
Identificação:
Código de Cartas WEDI (1940–41)
ICS Whiskey.svgICS Echo.svgICS Delta.svgICS India.svg
Código Cartas NWGB (1941–46)
ICS November.svgICS Whiskey.svgICS Golf.svgICS Bravo.svg
Código de Cartas WEDI (1946–64)
ICS Whiskey.svgICS Echo.svgICS Delta.svgICS India.svg
Número oficial dos Estados Unidos 239728 (1940-64)
Número IMO: 5014123 (-1996)
Destino: Naufragado em Playa de Garcey, Fuerteventura, nas Ilhas Canárias, em 1994
Estado: Desmoronou em 2007, quase nada sobrando, excepto a quilha
Notas: Declarado perda total
Características gerais
Classe e tipo: America Class
Arqueação bruta:
(1940–1965) - 26.454 TAB
(1965-1996) - 33.961 GT
Comprimento: 220,45 metros (723,3 pés)
Feixe: 28,47 metros (93,5 pés)
Altura: 29,7 metros (95,4 pés)
Calado: 10 metros (32,9 pés)
Decks: 10
Poder instalado: 4 Turbinas a vapor, redutor duplo
Propulsão: 2 Hélices
Velocidade: 22,5 Nós (41,7 km/h)
Capacidade:
- 1.202 (passageiros) como originalmente projetado
- 7.678 quando reconfigurado como West Point
- 2.258 quando reconstruído como Australis
Equipe técnica:
- 643 (originalmente)
- 750 (Segunda Guerra Mundial)
Armamento: (Somente na Segunda Guerra Mundial)
4 × 5 em canhões AA
4 × 3 in / 50 armas navais
8 × cal .50 metralhadoras
(1940-1941) - SS America
(1941-1946) - USS West Point
(1946-1964) - SS America
(1964-1978) - SS AUSTRALIS
(1978) - SS America
(1978-1980) - SS Itális
(1980–1984) ou (1980–1993) - SS Noga
(1984–1993) - SS Alferdoss (apenas proa do porto)
(1993-1994) - SS American Star
Proprietário:
(1940–1964) - United States Maritime Commission
(1940-1941) - United States Lines
(1941-1946) - United States Navy
(1946–1964) - United States Lines
(1964–1978) - Chandris Group
(1978) - Venture Cruise Lines
(1978–1980) - Chandris Group
(1980–1984) - Intercommerce Corporation
(1984–1992) - Silver Moon Ferries
(1992–1996) - Chaophraya Transport Co
Operador:
(1940–1941) - United States Lines
(1941–1946) -United States Navy
(1946–1964) - United States Lines
(1964–1978) - Chandris Group
(1978) - Venture Cruise Lines
(1978–1980) - Chandris Group
(1980–1984) - Intercommerce Corporation
Silver Moon Ferries
Porto de registo:
(1940–1941) - New York
(1941–1946) - United States Navy
(1946–1964) - New York
(1964–1967) - Piraeus
(1967–1968) - Panama City
(1968–1996) - Piraeus
Bandeira:
(1940–1941) - United States
(1941–1946) - United States
(1946–1964) - United States
(1964–1967) - Greece
(1967–1968) - Panama
(1968–1996) - Greece
Construtor: Newport News Shipbuilding e Drydock Co.
Custo: 1.2 milhões dólares USA
Número Yard: 369
Assentamento da quilha: 22 de Agosto de 1938
Lançamento: 31 de Agosto de 1939
Batizado: 31 de Agosto de 1939, por Eleanor Roosevelt (a)
Concluído: 16 de Abril de 1940
Entregue: 1 de Junho de 1946
Encomendado: 16 de Junho de 1941
Desativado: 12 de Março de 1946
Viagem inaugural: 22 de Agosto de 1940
Entrada ao serviço: 1940
Fora de serviço: 1979
Identificação:
Código de Cartas WEDI (1940–41)
ICS Whiskey.svgICS Echo.svgICS Delta.svgICS India.svg
Código Cartas NWGB (1941–46)
ICS November.svgICS Whiskey.svgICS Golf.svgICS Bravo.svg
Código de Cartas WEDI (1946–64)
ICS Whiskey.svgICS Echo.svgICS Delta.svgICS India.svg
Número oficial dos Estados Unidos 239728 (1940-64)
Número IMO: 5014123 (-1996)
Destino: Naufragado em Playa de Garcey, Fuerteventura, nas Ilhas Canárias, em 1994
Estado: Desmoronou em 2007, quase nada sobrando, excepto a quilha
Notas: Declarado perda total
Características gerais
Classe e tipo: America Class
Arqueação bruta:
(1940–1965) - 26.454 TAB
(1965-1996) - 33.961 GT
Comprimento: 220,45 metros (723,3 pés)
Feixe: 28,47 metros (93,5 pés)
Altura: 29,7 metros (95,4 pés)
Calado: 10 metros (32,9 pés)
Decks: 10
Poder instalado: 4 Turbinas a vapor, redutor duplo
Propulsão: 2 Hélices
Velocidade: 22,5 Nós (41,7 km/h)
Capacidade:
- 1.202 (passageiros) como originalmente projetado
- 7.678 quando reconfigurado como West Point
- 2.258 quando reconstruído como Australis
Equipe técnica:
- 643 (originalmente)
- 750 (Segunda Guerra Mundial)
Armamento: (Somente na Segunda Guerra Mundial)
4 × 5 em canhões AA
4 × 3 in / 50 armas navais
8 × cal .50 metralhadoras
OBS:- A 18 de Janeiro de 1994, encalhou
ao largo da costa oeste de Fuerteventura nas Ilhas Canárias. A 6 de Julho do
mesmo ano, foi declarada perda total e ali ficou até que em Abril de 2007 quando
o estibordo finalmente desmoronou-se, causando o naufrágio de se quebrar ao
meio e cair no mar. Desde então, o pouco que restava foi lentamente desaparecendo
sob as ondas. A partir de Março de 2013, o naufrágio é visível apenas durante a
maré baixa.
Veja-se o historial nos sites:
- As fotos apresentadas foram obtidas do site:
(a) - Anna Eleanor Roosevelt foi primeira-dama dos Estados Unidos de 1933 a 1945. Apoiou a política do New Deal, criada por seu marido e primo em quinto grau, o presidente Franklin Delano Roosevelt.
NOTA:
-
Esteve
em Ponta Delgada nos anos 60
Sem comentários:
Enviar um comentário