FINNJET
IMO: 7359632
MMSI:
Nome:
1977-2008: GTS Finnjet
2008: MS Da Vinci
2008: MS Kingdom
Proprietário:
1977-1982: Enso-Gutzeit
1982-1986: Effoa (75%), a Enso-Gutzeit
(25%)
1986-1989: Effoa
1989-1991: Partrederiet GTS Finnjet
1991-1993: Effdo 1
1993-1997: Silja Line
1997 -2006: Sally Ab
2006-2007: Finnjet Bermuda Ltd
2007–2008: Cruise Ship Holdings Four Ltd
Operador:
1983–1987: Finnjet Line
1987–2005: Silja Line
2005–2008: laid up
Porto de registo:
1977-1993: Helsinki, Finlândia
1993-2006: Mariehamn, Åland
2006-2008: Nassau, Bahamas
2008: Panamá, Panamá
Encomendado: 05 de Dezembro de 1973
Construtor: Wärtsilä Hietalahti shipyard, Helsinki, Finland
Número Yard: 407
Assentamento da quilha: 20 de Maio de
1975
Lançado: 28 de Março de 1976
Batizado: 28 de Abril de 1977
Adquirido: 28 de Abril de 1977
Entrada ao serviço: 13 de Maio de 1977
Fora de serviço: 19 de Setembro de 2005
Características gerais (como construído)
Tipo: Cruiseferry
Arqueação bruta: 24.605 Toneladas
Comprimento: 212,96 Metros (698,8 pés)
Boca: 25,40 Metros (83,4 pés)
Calado: 6,89 Metros (22,7 pés)
Decks: 10 (4 de acesso aos passageiros)
Decks: 10 (4 de acesso aos passageiros)
Classe Ice: 1 A Super
Potência instalada: 2 Motores Pratt
& Whitney, 4C-1DLF FT com turbinas a gás de 55.000 kW (74.000 hp)
(combinado)
Velocidade: 31 Nós (57 km/h)
Capacidade:
1.800 Passageiros
1.532 Camas para passageiros
380 Viaturas
Características gerais (depois de 2004
reequipamento)
Tipo: Cruiseferry
Arqueação bruta: 32.975 Toneladas
Comprimento: 214,96 Metros (705,3 pés)
Potência instalada: 2 Motores Pratt
& Whitney, 4C-1DLF FT com turbinas a gás de 2 Motores Wärtsilä 18V32-Vasa
motores diesel 66.400 kW (89.000 hp) (combinado)
Velocidade: 33,5 Nós (62.0 km/h)
Capacidade:
1.781 Passageiros
1.631 Camas para passageiros
325 Viaturas
815 Lanemeters
Tripulação: 178
Notas: Desmantelado
em Alang na Índia em 2009
APONTAMENTO:
A sua passagem por Ponta Delgada com
destino aos Estados Unidos da América, deveu-se unicamente a uma escala de
reabastecimento, pois durante o inverno de 2005-2006, o Finnjet tinha sido fretado para a faculdade de medicina da
Louisiana State University Health Sciences Center New Orleans, para
proporcionar como habitação aos estudantes, professores e funcionários deslocados
pelo furacão Katrina que no dia 29 de Agosto de 2005, devastou a região metropolitana de New Orleans. Esteve atracado na margem oeste do rio Mississippi em
Baton Rouge (capital do estado dos EUA da Louisiana), na ligação para o viaduto
da Horace Wilkinson Bridge (a maior ponte sobre o rio Mississippi).
OBS:- As fotos apresentadas foram obtidas do site www.Shipspotting
OBS:- As fotos apresentadas foram obtidas do site www.Shipspotting
NOTA:
-
Esteve em Ponta Delgada no dia 24 de Setembro de 2005
Esteve em Ponta Delgada no dia 24 de Setembro de 2005
Sem comentários:
Enviar um comentário