TEXAS TREASURE
(em Ponta Delgada - foto de JUKA KLEIMOLA)
IMO: 6810897
MMSI: ???
Nome:
- 13/Julho/1968-1983: St. George
- 18/Setembro/1984-1990: Patra Express
- Abril/1990-Julho/1990: Scandinavian Sky II
- Julho/1990-1996: Scandinavian Dawn
- 1996-Agosto/1998: Discovery Dawn
- 1998-Agosto/1999: Island Dawn
- Agosto/1999-2000: Discovery Dawn
- Julho/2000: TEXAS TREASURE
Proprietário:
- 13 de Julho de 1968: British Railways, Harwich - Reino Unido
- 18 de Setembro de 1984: Psatha Navigation, Ltd., Limassol - Chipre
- Julho/1990: MSJ Shipping Ltd., Nassau - Bahamas
- Novembro/1996: SeaEscape Cruises, Nassau - Bahamas
- 2000: Discovery Dawn Ltd.. Parceria, Nassau - Bahamas
- Julho/2000: Viva Gaming & Resorts
Operador:
- 1968-1983: British Railways, Harwich - Reino Unido
- 1984-1990: Ventouris Lines
- 1990-2000: SeaEscape Cruises, Nassau - Bahamas
- 2000: Viva Gaming & Resorts
Porto de registo: Nassau
Bandeira:
- St Kitts & Nevis (a)
- Bahamas
Construtor: Swan Hunter & Tyneside Shipsbuilders, Tyneside - Reino Unido
Número Yard: 2029
Ano de construção: 1968
Remodelado:
- 1988
- Entre 10/Abril/1990 e Julho/1990 em Humber Shiprepair, Immingham - Inglaterra
Encomendado: Novembro/1966
Assentamento da quilha: 15 de Março de 1967
Lançamento: 28 de Fevereiro de 1968
Batizado: 28 de Fevereiro de 1968 (b)
Teste de Mar: 05/Julho a 07/Julho
Entregue: 13 de Julho de 1968 em Harwich à British Transport Commission, Londres – Inglaterra
Acidente: 15 de Setembro de 1982 colidiu com o ferry Koningin Juliana (c)
Estado: Desmantelado (d)
Características gerais:
Arqueação bruta: 9.337 Toneladas
Comprimento: 115,22 Metros (378,01 pés)
Boca: 20,60 Metros (67,58 pés)
Calado: 5,03 Metros (16,50 pés)
Propulsão:
- Quatro motores Ruston & Hornsby de 9 cilindros (diesel)
Após a substituição em 1988
- Dois motores Wärtsilä 16V32 Vasa (diesel)
Potência: 18.000 hp
Capacidade:
- 1.200 Passageiros
- 220 Viaturas
Tripulação: ?
Velocidade do serviço:
- 21 Nós quando construído
- 19,5 Nós depois da substituição dos motores
MMSI: ???
Nome:
- 13/Julho/1968-1983: St. George
- 18/Setembro/1984-1990: Patra Express
- Abril/1990-Julho/1990: Scandinavian Sky II
- Julho/1990-1996: Scandinavian Dawn
- 1996-Agosto/1998: Discovery Dawn
- 1998-Agosto/1999: Island Dawn
- Agosto/1999-2000: Discovery Dawn
- Julho/2000: TEXAS TREASURE
Proprietário:
- 13 de Julho de 1968: British Railways, Harwich - Reino Unido
- 18 de Setembro de 1984: Psatha Navigation, Ltd., Limassol - Chipre
- Julho/1990: MSJ Shipping Ltd., Nassau - Bahamas
- Novembro/1996: SeaEscape Cruises, Nassau - Bahamas
- 2000: Discovery Dawn Ltd.. Parceria, Nassau - Bahamas
- Julho/2000: Viva Gaming & Resorts
Operador:
- 1968-1983: British Railways, Harwich - Reino Unido
- 1984-1990: Ventouris Lines
- 1990-2000: SeaEscape Cruises, Nassau - Bahamas
- 2000: Viva Gaming & Resorts
Porto de registo: Nassau
Bandeira:
- St Kitts & Nevis (a)
- Bahamas
Construtor: Swan Hunter & Tyneside Shipsbuilders, Tyneside - Reino Unido
Número Yard: 2029
Ano de construção: 1968
Remodelado:
- 1988
- Entre 10/Abril/1990 e Julho/1990 em Humber Shiprepair, Immingham - Inglaterra
Encomendado: Novembro/1966
Assentamento da quilha: 15 de Março de 1967
Lançamento: 28 de Fevereiro de 1968
Batizado: 28 de Fevereiro de 1968 (b)
Teste de Mar: 05/Julho a 07/Julho
Entregue: 13 de Julho de 1968 em Harwich à British Transport Commission, Londres – Inglaterra
Acidente: 15 de Setembro de 1982 colidiu com o ferry Koningin Juliana (c)
Estado: Desmantelado (d)
Características gerais:
Arqueação bruta: 9.337 Toneladas
Comprimento: 115,22 Metros (378,01 pés)
Boca: 20,60 Metros (67,58 pés)
Calado: 5,03 Metros (16,50 pés)
Propulsão:
- Quatro motores Ruston & Hornsby de 9 cilindros (diesel)
Após a substituição em 1988
- Dois motores Wärtsilä 16V32 Vasa (diesel)
Potência: 18.000 hp
Capacidade:
- 1.200 Passageiros
- 220 Viaturas
Tripulação: ?
Velocidade do serviço:
- 21 Nós quando construído
- 19,5 Nós depois da substituição dos motores
NOTA:
-
Esteve
em Ponta Delgada no dia 21 de Agosto de 2008 (e)
(a) - Quando St. George
(b) - Pela Sra. H. Johnson, esposa do Presidente norte-americano Lyndon Baines Johnson (cujo mandato presidencial foi de 22 de Novembro de 1963 a 20 de Janeiro de 1969.
(c) - No final foto publicada no site: http://www.faktaomfartyg.se/koningin_juliana_1968.htm
(d)
- Em Julho de 2008, foi vendido a sucateiros na Índia para desmantelamento.
- A 23 de Setembro de 2008 chegou ao porto de Alang na Índia.
- A 26 de Setembro três dias depois foi encalhado para iniciarem o desmantelamento.
- Em Julho de 2008, foi vendido a sucateiros na Índia para desmantelamento.
- A 23 de Setembro de 2008 chegou ao porto de Alang na Índia.
- A 26 de Setembro três dias depois foi encalhado para iniciarem o desmantelamento.
(e) – Esta escala deveu-se à sua passagem com destino à Índia para o desmantelamento.
OBS:- As fotos apresentadas foram obtidas de variados sites, assim como do
Sem comentários:
Enviar um comentário