LADY OF MANN
(foto de ALEX McCORMAC)
IMO: 7400259
MMSI: 240443000
Nome:
- 1976-Out/2005: Lady of ManN
- A partir de Out/2005: Panagia Soumela
Proprietário:
- 1976-2005: Isle of Man Steam Packet
Company
- A partir de Set/2005: SAOS
Ferries - Grécia
Operador:
- A partir de 2005: SAOS Ferries -
Grécia
Fretamento:
- 19-Jun-1998 - 20-Set-1998:
Fretado pela Açorline
- 26-Jun-2000 - 26-Set-2000: Fretado
pela Açorline
- Jun-2001 - Set-2001: Fretado pela
Açorline
- 27-Jun-2002 - Set-2002: Fretado
pela Açorline
- Jun-2003 - Set-2003: Fretado pela
Açorline
- Jun-2004 - Set-2004: Fretado pela
Açorline
- 19-Jun-2005 - 16-Set-2005: Fretado
pela Açorline
Porto de registo:
- 1976-2005: Douglas
- A partir de 2005: Pireu
Construtor: Ailsa Shipbuilding Co. Ltd., Troon, Escócia
Número Yard: 547
Dez/1988-1989: Reconstruído em
Wright e Beyes, Birkenhead, sendo o aumento da capacidade de estacionamento de
30 carros
Lançamento: 4 de Dezembro de 1975
Baptizado: 1975
Concluído: 1976
Entregue: Junho de 1976 à Isle de Man Steam Packet
Co. Ltd., Douglas, Isle of Man
Viagem inaugural: 30 de Junho de
1976
Entrada ao serviço: 1976
Características gerais (como Lady
of Mann)
Classe e tipo: Queen Mona classe
Empilhador lateral
Arqueação bruta: 3.176 Toneladas
Depois de reconstrução: 4.482
Toneladas
Comprimento: 104,43 Metros (342,7 pés)
Boca: 16,74 Metros (54,11 pés)
Calado: 3,63 Metros (11,11 pés)
Potência instalada: 2 Motores de
12 cilindros Pielstick Diesel - 8092 kW.
Propulsão: 2 hélices
Capacidade: 1.000 passageiros e
100 carros
Navios irmãos: Queen
Mona
OBS:- Em Agosto de 2011, foi vendido
para a Turquia e rebocado para Aliaga (cidade e porto na Turquia), onde foi
desmantelado.
- A primeira foto foi obtida do
site:
- A segunda foto foi obtida do
site:
NOTA:
Operou nos Açores no período de 19 de Junho de 1998 a 16 de Setembro de 2005 e somente na época estival.
Operou nos Açores no período de 19 de Junho de 1998 a 16 de Setembro de 2005 e somente na época estival.
Sem comentários:
Enviar um comentário